a senhora sócrates
Mostrar mensagens com a etiqueta
Teógnis
.
Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta
Teógnis
.
Mostrar todas as mensagens
11 outubro 2007
kylix...
A Xantipa, agradada,
também
não
lhe
vai dizer...
Beber muito vinho é mau. Mas se bebermos
sabiamente, não é mau, mas bom.
Teógnis
(Tradução de Frederico Lourenço no volume
Poesia Grega
, editado pela
Cotovia
)
08 outubro 2007
Não ames com palavras...
Não ames com palavras, tendo noutro lado mente e coração,
se me amas e se fiel é a tua intenção.
Ama-me com mente pura, ou então rejeita-me
e odeia-me e opta pelo conflito aberto.
Teógnis
, vv. 87-90. Tradução de Frederico Lourenço no volume
Poesia Grega
, editado pela
Cotovia
.
Mensagens antigas
Página inicial
Subscrever:
Mensagens (Atom)