Mostrar mensagens com a etiqueta ginástica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ginástica. Mostrar todas as mensagens

21 junho 2007

ginástica e alma - Séneca

Cultiva, portanto, em primeiro lugar a saúde da alma, e só em segundo lugar a do corpo; esta última, aliás, não te dará grande trabalho se o teu objectivo apenas for gozar de boa saúde.

(...) Pensa também que quanto mais volumoso for o corpo mais entravada e menos ágil se torna a alma. Por isso mesmo, limita quanto puderes o volume do teu corpo e dá o máximo espaço à tua alma!


Cartas a Lucílio, 15, 2.