02 fevereiro 2008

Cataloguices

Gosto de visitar livrarias nos diversos sítios por onde passo: mesmo que pertençam a cadeias, como as FNAC, há uma organização diferente e deve haver escolhas de stock diferentes, pois encontro sempre coisas variadas nas lojas. Pode ser apenas impressão, mas isso leva-me a gostar muito de variar de livraria.

Estive na FNAC do Norte-Shopping. A secção de DVD pareceu-me maior e melhor do que qualquer uma de Lisboa ou Algarve. Quando vi a parte catalogada como cinema de autor entusiasmei-me. Há autores de quem gostava de saber o que já está em DVD. Começo a procurar... e a organização parece-me estranha... Em «N» encontro Tarkovsky, com Nostalgia (que já tenho); em «S» volto a encontrá-lo, com Solaris junto a Bergman (o Silêncio, pois). Perguntei a um funcionário o que se passava e ele confirmou o que eu temia: os filmes estavam organizados por títulos! Em «cinema de autor» esperaria encontrar a catalogação por autor. Mas não. Não faz sentido. Cataloguices!

5 comentários:

Rui Oliveira disse...

Estou a ver que andaste por perto da minha casa...

Quanto à FNAC do Norte Shopping não é realmente má (embora sobre a secção de DVD não possa falar muito, geralmente não me interessa muito), embora, com o decurso do tempo se tenha alterado muito. No início ainda se encontravam muitos títulos em francês, agora é um cantinho reduzido e de pouca qualidade (bem, se calhar eles têm razão, não deveriam vender muito, mas eu tenho pena, porque ainda comprei lá bastante).

De qualquer modo, no Porto, as que eu gosto mais de visitar é a Almedina e a Leitura.

Unknown disse...

Bom posso dizer-te que em Lisboa o fenomeno repete-se. Ao ponto de ter tido de pedir ajuda quando procurava uma copia do Nostalgia. Porque por autor, so tinham o Solaris....
Bom, parvoices! ;-)

Beijinhos
Miguel
:-)

Xantipa disse...

Caro Rui,

Pois é verdade. Estive em Leça da Palmeira, em casa de uns amigos, e fui à dita livraria. Falaram-me na Almedina, sim, mas nao tive possibilidade de lá ir. Pode ser que na próxima vez (em breve) dê para isso.
:)

Xantipa disse...

:)
Ahhh! Foi lá que me compraste o Nostalgia! Eheheh!
Beijinhos

spring disse...

Olá!
Temos o mesmo problema quando procuramos dvds nas lojas. Para saber o que está editado no nosso país o melhor é consultar o site "dvdpt" para sabermos o que está editado de um determinado autor.
beijinhos
paula e rui lima