Há um mês e meio fui convidada a ir à EBI 2-3 Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva, em Boliqueime, pela Drª Carla Lopes, para falar dos meus Hércules e da cultura clássica, na semana da leitura. No final, recebi um belíssimo ramo de rosas e orquídeas envoltos em diversas ramagens. Uma delas era esta, que na altura (no dia 2 de Março) não passava de um tronco. Como o achei muito bonito e, numa semana, nasceram umas raízes vermelhas na jarra onde coloquei o ramo, resolvi mantê-lo dentro de água.
Acontece que não percebo absolutamente nada de flores e não sei o que fazer agora.
Planto na terra?Mantenho na água?
Que planta é esta?
Sei que a Gi (uma boa razão para vires cá a casa, para além do Saylor), o Paulo e o JB (regressado da pérfida Albion) percebem de flores.
Será que eles (ou alguém mais) me podem ajudar?
Fico-vos muito agradecida. E a plantinha também.
6 comentários:
Cara Xantipa.
Posso estar enganado, (pois não sou dono da verdade universal como bem sabes...) mas parece-me que a tua planta foi posta a criar raízes de cabeça para baixo...
Acho que dai não lhe vai vir mal.
Quanto a espécie, pela raiz nada se adianta.
Pelas folhas e flor parece ser um Híbrido da espécie Escallonia.
Se for é uma planta de exterior, sem exigências...
Oppugnatore
Querida Xantipa, eu sei muito pouco de flores e infelizmente não sei o que é essa, embora tenha o maior prazer em conhecê-la pessoalmente um dia destes :-)
Sinto muito, mas também não sei de que planta se trata. Talvez possa mostrar mais umas imagens quando as flores abrirem. E mesmo assim, nunca se sabe...
Eu é mais árvores, amiga. Mas penso que devias falar um pouco com ela, dizem que lhes faz bem. Ajudou? :D
É um raminho de salgueiro. O mais provável é que seja da espécie Salix atrocinerea, e estas sejam inflorescências femininas.
Enviar um comentário