23 abril 2009

Susan Boyle

Já não me lembro como se publicam filmes do YouTube no blogue...
Mas não faz mal: sigam o link e terão uma surpresa, como eu tive (e muitos outros tiveram).
Que espanto! Aquela voz não parece sair daquele corpo!
Vi Les Miserables em Londres, há muitos anos, mas não era a Elaine Paige que cantava. Pena tenho que não tivesse sido já a Susan Boyle!
(Agradeço ao BlogOperatório a descoberta)

Depois de escrever este post, fui ouvir mais umas duas ou três vezes o vídeo.
Será que esta mulher não tem noção da voz que tem?
Em 1999 já tinha gravado cry me a river num CD de caridade...

Depois de escrever estas 3 linhas e de a ouvir mais uma vez a cantar, fui ler na wikipedia o que se dizia sobre ela.
A «Susan Simple» é, de facto, uma pessoa espectacular.
Se conseguiu resistir 47 anos a um tratamento de quase desprezo, tenho esperança de que não mude a sua simplicidade devido à fama.
Haverá oportunistas a rondá-la, é claro, mas pode ser que seja precisamente a sua simplicidade que a venha a proteger.
Assim queiram os deuses e as musas!

5 comentários:

carneiro disse...

olha que as notícias de hoje referem que a simplismo dela, talvez não seja assim tão simplório...

E o video da exibição dela no concurso, esté intercalado com comentários em directo dos bastidores...

Para uma surpresa tão grande, acho a coisa encenada em demasia.

E não te esqueças que os ingleses não são de confiar: fizeram um império baseado na pirataria e no corso...

Rita F. disse...

Concordo tanto!
Quase chorei quando ela comecou a cantar, que coisa poderosa! Tudo a rir-se dela, a pensar que era uma simploria, e depois ela abre a garganta e arranca aquela voz de estarrecer... que arrepio.
A televisao serve para mostrar muitos pobres de espirito, mas de vez em quando tambem mostra gente assim, como a Susan, com talento incomensuravel. Que a TV sirva para alguma coisa, de vez em quando, 'e o que se espera.

Anónimo disse...

Apesar de pensar qu por detrás deste "fenómeno" há marosca à inglesa, acredito- depois de ter visto algumas entrevistas dela- que não se vai deixar nebriar por este sucesso tardio.

nandokas disse...

Olá,
Ate fiquei aparvalhado quando ouvi aquela voz pela primeira vez. E vi o vídeo duas ou três vezes. Fiquei emocionado!
Mas concordo com o autor do primeiro comentário, no que diz respeito à encenação.
Beijinhos.

A OUTRA disse...

Xantipa, este video mostra-nos bem que não podemos avaliar as pessoas pela sua figura, o que muita gente costuma fazer.
A voz é extraordinária, ela uma pessoa por quem ninguém espera ser comovido, com o sentimento com que ela nos transmite.
Sempre que vejo este video sinto uma comoção enorme.
Bj
Maria