22 junho 2009

curva algébrica

x = a \cos t \sqrt{2 \cos (2t)}; \qquad y = a \sin t \sqrt{2 \cos (2t)}

(daqui)

Esta é a fórmula que corresponde ao prémio que o Miguel gentilmente me atribuiu e que muito agradeço. Estou sempre a aprender!


(Aproveito para agradecer ao Tomás Vasques a tão simpática referência que me fez)

Fui procurar o blogue criador do selo abaixo apresentado e encontrei a razão da sua existência:
«O selinho foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos leitores»
As sete escolhas seguiram um critério tão inválido e injusto como outro qualquer: conhecer pessoalmente o autor.

Ponteiros Parados (bem... é amigo de amigo... conta, não conta?)
Rua da Abadia (o nepotismo em todo o seu esplendor)
Bandeira ao Vento
(então, pá, e os nossos projectos?)
Chá de Letras (amizades cinéfilas, literárias, profissionais e chazeiras)
A dignidade da diferença (é mais falador no blogue)
Delito de Opinião (lamentavelmente, só conheço um... mas conta, não conta?)
Dário Guerreiro - a prosa (aprendemos muito sobre os alunos com os seus blogues)

6 comentários:

José Ricardo Costa disse...

Bem, amigo de amigo, teu amigo é.

Muito obrigado por tão honrosa distinção.

JR

Catarina M. disse...

Professora Adriana quando poder consulte o seguinte este link:

http://cinemanolimpo.blogspot.com/

É no âmbito da disciplina Ciência dos Mitos.Obrigada pela atenção!

Anónimo disse...

A aluna Tita precisa urgentemente de lições de português. Não se arranjam na Universidade do Algarve?

RS disse...

As mentes matemáticas sempre me fascinaram.
O quadro de ardósia ainda te ajuda a pensar ou já estás totalmente "informatizada"?
(por ser um escritor para quem o papel e a pena são ainda e sempre indispensáveis)
Mitos... :)

Xantipa disse...

Caro JR,

É verdade!
:)

Caro RS,
Lamento, mas estou completamente informatizada. Tiro apontamentos em bloquinhos, porque nem sempre tenho um computador, mas agora que tenho um gravador muito portátil, até já passei a usá-lo para ditar aquilo que não me quero esquecer...
:)

José Bandeira disse...

Esta saltou-me completamente, desculpa e aceita agradecimentos, tardios embora.

Os nossos projectos avançarão, não duvides, pá. Que não te esqueças: será quando menos contares.
Beijo amigo
Z