15 setembro 2009

Ai... Sow dad

(foto daqui)

Numas (poucas) aulas que dei este verão de cultura portuguesa no curso de PLE que a minha faculdade oferece em Agosto, falámos (tinha de ser) da saudade. Como eram alunos de um nível avançado, foram eles que trouxeram o tópico para a conversa e todos concordámos que a saudade não é um exclusivo dos portugueses (pelo que se pode ler nesta comovente história, nem dos humanos).
Numa das aulas, um aluno do curso, um senhor britânico, com um excelente humor, radicado em Portugal há mais de 25 anos, deu-me uma folha com o seguinte, dizendo algo como «estas foram as palavras de que me lembrei. Nós também temos saudade». É com a sua autorização que as publico aqui no blogue:

SOW DAD
(Father of a female pig)

Yearning
Nostalgia
Longing
Melancholy
Atrabilliousness

2 comentários:

Lúcio Ferro disse...

Não sei porquê, assim de repente lembrei-me da gripe A; não que ela me provoque nostalgia, ansiedade, melancolia, mau estar em geral ou dum modo mais particular atribulamento intelectual, mas foi isso mesmo que me ocorreu.

Bom, numa nota mais séria, isso da saudade tem muito que se lhe diga, ó se tem, embora ninguém a saiba dizer tão bem como ela é dita em português.

Beijinho

Mirian Tavares disse...

=)
beijinho