17 março 2008

Fantástico!


No sábado, dia 8 de Março, a Universidade do Algarve recebeu vários convidados no segundo colóquio de psicanálise organizado pelo Departamento de Psicologia da FCHS e dirigido, tal como o anterior, pela Catarina Rebelo Neves, psicanalista.
Estiveram presentes e proporcionaram interessantes debates os psicanalistas Eduardo Sá, Frederico Pereira, Manuel de Matos e Nuno Torres.
Eduardo Sá, comunicador mediático, proporcionou alguns dos momentos mais hilariantes do encontro. Com muita graça, fez um apanhado da história da psicanálise e contou como, entre as muitas teses de doutoramento do séc. XIX que versaram a masturbação, uma delas enumerava os sintomas que faziam reconhecer essa actividade, nomeadamente as mãos suadas e outros sintomas do mesmo género. Ora esse investigador propunha uma cura: flocos de cereais ao pequeno-almoço. Chamava-se o dito senhor... Kellogs!

3 comentários:

sem-se-ver disse...

obg pelo teu comentario hoje, e.. toma lá a vingança!!

(lá te enfiei numa corrente...

http://sem-se-ver.blogspot.com/2008/03/se-eu-fosse-um-elo-de-uma-cadeia.html

sorry! ;-)

redonda disse...

:):)

Reboliço disse...

Há um romance muito engraçado (cómico de fazer rebolar a rir) que conta a história (ficcionada, está claro) de John Harvey Kellog, o senhor dos corn flakes. Chama-se The Road to Wellville e foi escrito em 1993 por T. Coraghesan Boyle. Aconselho a leitura ;-)