A Universidade de Coimbra (UC) foi considerada, pelo quarto ano consecutivo, a melhor instituição de ensino superior portuguesa no "ranking" do jornal britânico "The Times".
Segundo uma nota divulgada hoje pela UC, a instituição subiu no "ranking" relativo a 2009 e, à semelhança do que se verificou no ano passado, “continua a ser a única portuguesa entre as 400 melhores universidades mundiais”
(...)“A melhor classificação parcial obtida pela Universidade de Coimbra é, porém, na área de Artes e Humanidades, em que surge no 143.º lugar, bastante acima da única outra instituição nacional referida, a Universidade Nova de Lisboa (268.º lugar)”, adianta.
Os critérios para a elaboração do ranking publicado pelo "The Times Higher Education Supplement", bem como a tipologia das análises recolhidas, são bastante abrangentes, permitindo traçar uma perspectiva global da realidade das instituições de ensino superior no mundo. São tidos em conta a qualidade da investigação, a empregabilidade dos graduados, a internacionalização das instituições e a qualidade pedagógica dos cursos.
A classificação é obtida através da ponderação de cinco critérios: avaliação pelos pares, avaliação por empregadores, artigos científicos citados, rácio docentes/estudantes e internacionalização, adianta a nota da UC.
Ler a notícia toda aqui.
5 comentários:
olá!
bem um facto positivo, estamos entre os melhores em alguma coisa...
bom fim de semana
Tem coisas em Portugal que só os estrangeiros e A SENHORA SÓCRATES vêem. Parabéns á Universidade de Coimbra e á ADRIANA NOGUEIRA
143ª? Nem sequer no top 100? Apesar do chavascal, continuamos muito fraquinhos...
...ou então sou eu que sou muito exigente...
...se calhar é isso.
Também fico muito contente com essa boa notícia...
Bjs
Fico muito contente! amo Coimbra e o seu ambiente universitário!!!!!!
Enviar um comentário