15 outubro 2009

Parabéns à Universidade de Coimbra

A Universidade de Coimbra (UC) foi considerada, pelo quarto ano consecutivo, a melhor instituição de ensino superior portuguesa no "ranking" do jornal britânico "The Times".
Segundo uma nota divulgada hoje pela UC, a instituição subiu no "ranking" relativo a 2009 e, à semelhança do que se verificou no ano passado, “continua a ser a única portuguesa entre as 400 melhores universidades mundiais”
(...)

“A melhor classificação parcial obtida pela Universidade de Coimbra é, porém, na área de Artes e Humanidades, em que surge no 143.º lugar, bastante acima da única outra instituição nacional referida, a Universidade Nova de Lisboa (268.º lugar)”, adianta.

Os critérios para a elaboração do ranking publicado pelo "The Times Higher Education Supplement", bem como a tipologia das análises recolhidas, são bastante abrangentes, permitindo traçar uma perspectiva global da realidade das instituições de ensino superior no mundo. São tidos em conta a qualidade da investigação, a empregabilidade dos graduados, a internacionalização das instituições e a qualidade pedagógica dos cursos.

A classificação é obtida através da ponderação de cinco critérios: avaliação pelos pares, avaliação por empregadores, artigos científicos citados, rácio docentes/estudantes e internacionalização, adianta a nota da UC.

Ler a notícia toda aqui.

5 comentários:

JCA disse...

olá!

bem um facto positivo, estamos entre os melhores em alguma coisa...

bom fim de semana

Jorge Bernardo disse...

Tem coisas em Portugal que só os estrangeiros e A SENHORA SÓCRATES vêem. Parabéns á Universidade de Coimbra e á ADRIANA NOGUEIRA

Anónimo disse...

143ª? Nem sequer no top 100? Apesar do chavascal, continuamos muito fraquinhos...


...ou então sou eu que sou muito exigente...


...se calhar é isso.

vieira calado disse...

Também fico muito contente com essa boa notícia...

Bjs

sílvia disse...

Fico muito contente! amo Coimbra e o seu ambiente universitário!!!!!!