A minha rede (TMN) tem estado péssima. Aliás, estou só à espera que o ano de fidelização chegue ao fim para cancelar de vez a ligação a esta empresa. Cobraram-me mais de 200 euros (tinha débito directo - que entretanto cancelei) referentes ao mês de Maio, dizendo que ultrapassei os gigas contratados. Logo eu que tenho sempre uma péssima ligação, que não faço downloads, que quase sempre os débitos de recepção estão a 0,00Kbps e os de transferência idem (como agora, o que me impede de vir aqui num instantinho e postar: ou tenho tudo escrito antes ou não tenho hipótese).
Os que me atendem dizem que outros me irão contactar por causa da minha reclamação, que se baseia no facto de não ter sido avisada que tinha atingido 90% do tecto gratuito e de própria TMN ter confirmado isso mesmo. Se não avisaram é porque não atingi. Ou atingi e tinham de ter avisado (aquilo são alertas automáticos, imagino. Não há-de ser uma pessoa que tem um grande mapa com os milhares de utilizadores da TMN e que diz «Olha! A Adriana atingiu 90%! Vou ter de a avisar!» e que depois se esquece).
Enfim, venho aqui sempre a correr para ver o correio e ler alguns blogues no pouco tempo que tenho até ficar sem rede. Sempre que puder, colocarei qualquer coisinha. Vamos ver quantas horas este postal vai demorar a ser publicado!
Os que me atendem dizem que outros me irão contactar por causa da minha reclamação, que se baseia no facto de não ter sido avisada que tinha atingido 90% do tecto gratuito e de própria TMN ter confirmado isso mesmo. Se não avisaram é porque não atingi. Ou atingi e tinham de ter avisado (aquilo são alertas automáticos, imagino. Não há-de ser uma pessoa que tem um grande mapa com os milhares de utilizadores da TMN e que diz «Olha! A Adriana atingiu 90%! Vou ter de a avisar!» e que depois se esquece).
Enfim, venho aqui sempre a correr para ver o correio e ler alguns blogues no pouco tempo que tenho até ficar sem rede. Sempre que puder, colocarei qualquer coisinha. Vamos ver quantas horas este postal vai demorar a ser publicado!
3 comentários:
O problema é que estas empresas nos obrigam à fifelização uniteral e nos sobrecarregam com obrigações e deveres (também estes unilaterais). Que fazer? As reclamações não levam a lado nenhum. As empresas que recebem as reclamaões são pagas pelo número de chamadas que recebem e não pelos problemas que resolvem.
A minha ligação à internet também tem estado irregular este mês - nada que se compare com a tua, mas o suficiente para me interromper várias vezes por dia e irritar.
Espero que melhore em Setembro *suspiro*
Não posso concordar com o que Teresa diz sobre "reclamações não levam a lado nenhum". Ora vejam o que me aconteceu: facturaram-me indevidamente € 49,00 de roaming há uns tempos atrás. Não paguei. Havia realmente um qualquer erro paraq estarem a cobrar-me aquele valor porque as chamadas tinham vindo a ser debitadas gradualmente, dado que se tratava de um roaming automático num país da UE. E também queriam cobrar posteriormente através do roaming contratual!!!!
Fuquei revoltada. Estavam a cobrar-me duas vezes o mesmo valor!
Reclamei verbalmente pela linha de atendimento ao cliente de roaming. E reclamei, reclamei, reclamei. Liguei imensas vezes e não desisti.
Receberam a reclamação mas davam respostas muito evasivas das vezes que eu reiterava a minha preocupação.
Fui então à loja e assinei o livro de reclamações! (Pela 1a vez na minha vida.)
Mas sabem?
Valeu bem a pena. No dia seguinte, para além do crédito do valor no telefone, obtive um pedido de desculpas formal.
Não desistam. Façam valer por escrito os vossos direitos enquanto consumidores.
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