22 julho 2009

A gata Tamino...


... tem este nome porque eu pensava que era um gato. Como a Flauta Mágica era a minha ópera preferida, escolhi o nome do príncipe para o meu primeiro animal de estimação. Nunca tinha tido um gato, e, naquele Novembro de 1998, fiquei muito atrapalhada quando vi a Tamino sem movimento durante horas. A minha amiga Susana sossegou-me, dizendo que ela estava apenas a... dormir!
A Tamino está muito doente. Contrariamente ao Mimi, que teve uma lipidose hepática grave, algo curável, ela tem uma insuficiência renal crónica. Os níveis de ureia que, para a idade dela, deveriam estar entre 16 e 36, estão acima de 130, que a máquina não lia mais... A creatinina, que devia estar entre 0,8 e 2,4 está a 5,7...
Estou muito, muito triste.

Só vim aqui dizer isto.

4 comentários:

Anónimo disse...

E os seus amigos,e os apenas visitantes anónimos deste blogue, amigos pela força da força dos fios da rede, estão aqui para ler o seu desabafo.E ficam também tristes com a sua tristeza e com a doença do Tamino.As melhores melhoras.

Gi disse...

Minha querida, aqui te deixo mais um grande e apertado abraço de solidariedade. Eu tive um cão que ainda aguentou um ano com IRC, espero que a Tamino também melhore.

Xantipa disse...

Obrigada, Anónimo.
Obrigada, Gi.
Vamos ver. O medicamente arrebitou-a um pouco, mas não come e cambaleia a andar...
Beijinhos

Nuno Castelo-Branco disse...

Bem sei o que quer dizer. O meu Kao andou com uma infecção na bexiga e ia-me matando de preocupação. Mas já está melhor.