11 novembro 2006

Cinco manias...

Chegou um desafio da Damularussa e eu achei que não tinha manias... que eram apenas «hábitos», dizia-me... Bem, uma das manias já aqui a tinha admitido... e aí até admiti que era de manias... (hoje, já ouvi 4 vezes a Turandot ... o trauma de ontem foi grande... vou continuar!)

Tenho a mania de arrumar a loiça na máquina com ordem: por tamanhos, cores, função (pratos rasos não se intercalam com os de sopa ou os de sobremesa);
Tenho a mania que não gosto de dormir (mesmo quando sou a primeira a adormecer em qualquer lado);
Tenho a mania que estou magra (mesmo quando já um 44 me está apertado);
Tenho a mania que estou gorda (mesmo quando já um 38 me está largo);
Tenho a mania que não conheço ninguém nem ninguém me conhece (mesmo que cumprimente 30 pessoas numa tarde, ao passar na ágora cá da pólis, ou encontre 4 pessoas conhecidas em Olissipo, numa única tarde, em sítios diferentes - se fossem todas na FLL não contaria - depois de não viver lá durante 15 anos);

Agora acho que tenho de nomer 5 blogues para continuarem este stiptease maniento ... como não conheço a maioria dos que tenho lincados, aqui vão as vítimas «conhecidas»:
Puro Instinto, A Mulher do Lado, Cartas do Meu Moinho, Não Compreendo as Mulheres, Claras em Castelo.
E que os deuses me perdoem por vos ter metido nisto...

9 comentários:

voyeur disse...

Tens que me convidar para jantar... eu prometo que te arrumo a loiça. Ó se prometo... ;-)

Puro Instinto disse...

Xantipa amiga espera sentada... ele nem loiça e muito menos arrumada já não falando nas cores e tamanhos. O que é isso para ele?
Diria: Loiça é loiça, tudo ó molho e fé em Deus!!!

Já eu, já sabes como é... tudinho arrumadinho e também tenho essas mania da loiça na máquina.
Dou comigo por vezes a despejá-la para voltar a organizar o que outros já tinham arrumado. Lol. (parva?)
Quanto á roupa acho que nos enganaram quando nos venderam as máquinas de lavar pois algumas vezes há a tendencia de a roupa sair de lá mais pequena ou não? ;-)

Xantipa disse...

Querida Puro Instinto,
Aqui entre nós: eu também mudo a posição dos pratos na máquina se não estão segundo a minha ordem... ;)*

Querido Voyeur,
Eu até o convidava, mas olhe que não vem muito bem recomendado...
;)*

anabela moutinho disse...

ai! então tu tens linkados blogs que não conheces?!?

(cara de espanto)

olha, eu tenho uma pequena pasta a que chamei "imprescindíveis"; o teu, o cartas do moinho e a mulher do lado estão lá pelas razões óbvias - as autoras são minhas amigas!! mas partilho então contigo outros dessa mesma pasta:
umamoratrevido.blogspot.com : o blog em que, para mim, melhor se escreve sobre o amor no blogesfera; de um bom gosto imenso, muita inteligência também; fico sempre com inveja dela, por EU não saber escrever assim;

viagensinterditas.blogspot.com : de uma tua colega, creio eu, isto é, prof universitária; belíssimos textos, banda sonora de bom gosto e quantas vezes original (inesperada), elaborado por uma mulher que é das mais, senão a mais perfeccionista e rigorosa, que conheço na blogesfera; um encanto.

ask-askim.blosgspot.com : autora, bailarina Ana Lacerda (digo-o porque fica tal explicitado em vários comentários; falai em grafismo arrebatador, forma entontecedora, conteúdo inteligente e quantas vezes emocionalmente devastador; está lá tudo. admiro muito esta mulher - juntamente com as outras três - que pessoalmente não conheço.

por último, que os porno não posso indicar dado que assino este comentário com o meu nome :D -

last-tapes.blogspot.com ; para amantes de cinema. está muito bem feito e é muito interessante, mesmo; graficamente, também, uma delícia. único problema: tem dois contribuidores, e a Cristina Martins sabe alemão, pelo que de vez em quando posta textos em alemão que não traduz: uma dor!!

e mais beijos de bom fds.

ah, espera: quanto a arrumar a louça na máquina; não tenho nenhuma, mas em casa dos meus pais arrumo por tamanhos, sim (cores nunca me ocorreu, és pior que eu!!). e quanto à mania que não conheço ninguém, olha, partilho! sorri-me quando o li.

não tenho que dizer outras 5, ou tenho??

Xantipa disse...

Vou já ver as tuas recomendações!
Tenho vários tipos de blogues lincados: os que eu escolhi, porque gosto de os ler, e os que me lincaram e eu correspondi. Tirando um caso ou outro, a maioria deles passou à categoria dos que eu escolheria se os tivesse encontrado sozinha!
:)
Mas não conheço praticamente ninguém que lá está. Alguns sei quem são, outros, apesar de pertencerem obviamente a «gente conhecida», não faço ideia de quem sejam!
:)
Já viste a miséria? Moramos a uns... 200 metros, se tanto, e encontramo-nos aqui... já não te vejo há quanto tempo??
Beijinhos!

voyeur disse...

Recomendações.. calúnias, é o que é! :-) *

Damularussa disse...

Xantipa

Bem, primeiro, agradecer-te o teres aceite o desafio imposto, em segundo lugar..essa da máquinha de lavar loiça é geral (lol) egora o gorda e magra, tu decide-te! (eheheheh)

Beijocas

bagaco amarelo disse...

Acho que sim, que os Deuses te perdoam, por Toutais. Vou já fazer isso. ;)

As tertulianas* disse...

belo post :)

passa no nosso...

manias...todos temos...

:)

as tertulianas***