Os homens têm de aguentar as desventuras impostas pelos deuses. Mas as desventuras que um homem impõe a si próprio, dessas ninguém deve sentir compaixão.
4 comentários:
Anónimo
disse...
Como estou de acordo com qualquer destes dois posts. Perfeito Xantipa Beijinho.
Arrepiante! Adorei estas frases... fizeram-me lembrar o que aconteceu ontem na ESPR: Protesto dos Alunos, que lutaram contra as "desventuras" que lhes foram impostas. Apesar de nao haver comida na escola, o presidente da mesma queria que as aulas decorressem até às 13h30. Então, os alunos reuniram-se no portao e recusaram-se a entrar numa escola que não tinha condições, segurando um cartaz que dizia "Sem comida/Para comer/Não há força/Para aprender!" Cá fora encontravam-se repórteres da TVI e da RTP1, que além de filmarem todo o protesto, ainda entrevistaram o Sr. Professor Bacalhau. A resposta que os alunos receberam do Sr. Professor Bacalhau foi basicamente que estes só não queriam ir às aulas e que tudo aquilo era uma hipocrisia, acrescentando a frase "Eu só quero ver o que vai passar na comunicação social daqui a pouco"(discurso também filmado pelos jornalistas que, de seguida, também entrevistaram membros da associação de estudantes)
Nem no telejornal da RTP1 nem no da TVI se fez referência a esta notícia que, tal como tudo indica, foi abafada por motivos que ainda desconhecemos. Num país em que a democracia foi implementada há tantos anos parece que ainda vivemos numa ditadura!
Todos nós sabemos que o Sr. Professor Bacalhau tem feito muito pela ESPR, mas... há limites!
Obrigado por este bonito espaço onde posso sair um bocadinho do meu mundo e dizer aquilo que penso!
4 comentários:
Como estou de acordo com qualquer destes dois posts.
Perfeito Xantipa
Beijinho.
...Devemos ter cuidado com o que pedimos aos Deuses...
Arrepiante! Adorei estas frases... fizeram-me lembrar o que aconteceu ontem na ESPR: Protesto dos Alunos, que lutaram contra as "desventuras" que lhes foram impostas. Apesar de nao haver comida na escola, o presidente da mesma queria que as aulas decorressem até às 13h30. Então, os alunos reuniram-se no portao e recusaram-se a entrar numa escola que não tinha condições, segurando um cartaz que dizia "Sem comida/Para comer/Não há força/Para aprender!" Cá fora encontravam-se repórteres da TVI e da RTP1, que além de filmarem todo o protesto, ainda entrevistaram o Sr. Professor Bacalhau. A resposta que os alunos receberam do Sr. Professor Bacalhau foi basicamente que estes só não queriam ir às aulas e que tudo aquilo era uma hipocrisia, acrescentando a frase "Eu só quero ver o que vai passar na comunicação social daqui a pouco"(discurso
também filmado pelos jornalistas que, de seguida, também entrevistaram membros da associação de estudantes)
Nem no telejornal da RTP1 nem no da TVI se fez referência a esta notícia que, tal como tudo indica, foi abafada por motivos que ainda desconhecemos.
Num país em que a democracia foi implementada há tantos anos parece que ainda vivemos numa ditadura!
Todos nós sabemos que o Sr. Professor Bacalhau tem feito muito pela ESPR, mas... há limites!
Obrigado por este bonito espaço onde posso sair um bocadinho do meu mundo e dizer aquilo que penso!
Muito me honra considerar este um espaço de liberdade! Volte sempre!
Enviar um comentário