17 novembro 2006

O nosso CSI...

Hoje tive uma «experiência» com os agentes do «CSI» português.
Há uns tempos que alguma correspondência aqui de casa é levada, da caixa do correio, não se sabe por quem. Ontem, para minha fortuna, ao entrar no prédio, deparo-me com o papel que contém o endereço do assinante que acompanha uma das nossas revistas. Pego nele e digo cá para mim: «Como pode estar isto aqui?». Um lanço de escadas depois, vejo o plástico que a envolvia: «Ah! Roubaram-me, mais uma vez, a revista!». Arrependida por ter tocado no papel que trazia na mão, deixei o plástico ali, subi as escadas, fui a casa buscar uma luva de cozinha, desci as escadas e apanhei o invólucro. Senti-me uma verdadeira investigadora.
Liguei para a polícia e informaram-me que só durante o dia podiam tratar das provas. Fui lá esta tarde. E vi.
Vi a nossa polícia técnica a trabalhar. Vi as condições que têm (e que não têm...) e posso afirmar que os nossos homens são uns heróis! O agente que acompanhei conseguiu encontrar impressões digitais e eu fiquei muito orgulhosa por ele!
Pode ser que não se identifique ninguém, mas não será por falta de negligência ou empenho, de certeza! Senti-me reconfortada ao sair da esquadra...

3 comentários:

Anónimo disse...

fico contente por saber que ainda existem pessoas que têm boas experiências qdo recorrem a organismos do estado. ainda há muito a fazer mas muito tb já é bem feito. Bom fim-de-semana.

Miguel G Reis disse...

Ola Xantipa

Se o sacana do ladrão só te rouba as revistas, pelo menos tem com certeza bom gosto; mas não tem desculpa.

Espero que tudo se resolva.

Beijinho
Miguel

Anónimo disse...

Olá:

Cá estou eu sp atrasada nas leituras dos blogues...
Conseguiram apurar algo?
Conta despois o q apurarem ou n...
Espero q cheguem a algo é claro e se tal acontecer era importante divulgar q tal pode dar resultados.
Parabéns pela n inércia.
Bj,
Sasha